“As doses individuais são mais econômicas e versáteis, pois promovem mais possibilidades de variedade na degustação dos vinhos frisantes. O consumidor não precisa abrir três garrafas distintas para saborear vinhos diferentes em uma mesma ocasião. Levando em consideração o custo por pack, o cliente também adquire mais vinho no conjunto de latas do que em uma garrafa convencional por um valor mais em conta”, diz Aline Ciota, gerente de marketing do Grupo Famiglia Valduga.
O valor unitário é de 13,90 reais e já está disponível no e-commerce da Famiglia Valduga. A expectativa é que em breve o produto chegue também em pontos físicos de todo o Brasil.
Com o lançamento, apesar da pandemia, os executivos da empresa seguem positivos. “2020 já pode ser considerada a melhor safra da história da vitivinicultura no Brasil e renderá ótimos vinhos brancos, que chegarão ao mercado ainda neste ano, além da produção de Becas, em um ou dois anos, poderemos conferir os tintos jovens, e, posteriormente, com os tintos de guarda safra 2020”, diz Lucas Simões, enólogo do Grupo Famiglia Valduga.
De janeiro a junho, o consumode vinhose espumantes no país saltou, em média, de 2,13 litros (2019) para 2,37 litros (2020) por pessoa, um aumento de 11%, mostram dados da consultoria Ideal Consulting. Assim, em relação às vendas, apesar de não abrir o faturamento, há estimativa de que em 2021 o Becas Sparkling represente cerca de 20% no faturamento da marca Ponto Nero, resultado a partir de ações para propagação da marca e experimentação.
“As pessoas inseriram o vinho no consumo em casa, uma vez que bares e restaurantes ficaram fechados e restritos por tanto tempo. Demos uma maior atenção ao nosso e-commerce, que registrou representatividade nas vendas”, diz Ciota.
De 0 a 10 quanto você recomendaria EXAME para um amigo ou parente?012345678910
Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.