UA-154680265-1
No Result
View All Result
Saida Sul DF
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
No Result
View All Result
Saida Sul DF
No Result
View All Result
Home Educação

Triângulo e Alto Paranaíba

Saida Sul by Saida Sul
11 de Setembro, 2020
in Educação
0
Triângulo e Alto Paranaíba

Triângulo e Alto Paranaíba

0
SHARES
6
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

1 de 1 Candidatos a reitor da UFU debatem propostas para a gestão 2020/2024 da instituição — Foto: Marco Cavalcanti/Dirco/UFU

Candidatos a reitor da UFU debatem propostas para a gestão 2020/2024 da instituição — Foto: Marco Cavalcanti/Dirco/UFU

Os três candidatos a reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) debateram, na noite da última terça-feira (1º), as propostas de cada chapa para a gestão 2020/2024. As regras foram definidas pela Comissão Especial que organiza a eleição e a Fundação de Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU).

Participam do pleito as chapas ComUnidade UFU, que tem Helvécio Damis de Oliveira como candidato a reitor e Marineia Crosara como vice; UFU para Todos, com Valder Steffen Júnior e Carlos Henrique Martins; e uFUTURO com os candidatos Dennys Garcia Xavier e Efigênia Aparecida Maciel.

“Organizamos o debate em seis diferentes blocos, nos quais os candidatos puderam abordar temas desde ensino e pesquisa, passando por assistência estudantil, e também comentar perguntas que vieram diretamente dos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas”, explicou o presidente da comissão, Carlos Eduardo Monteiro.

O segundo debate foi marcado para o dia 15 de setembro, dois dias antes da consulta eleitoral para reitor e vice, que será realizada no dia 17, entre 10h e 23h59, de forma eletrônica e remota. Poderão votar docentes, estudantes e técnicos-administrativos.

"podemos acompanhar debates sensíveis como o corte de recursos e formas de captação de recursos, enfim, como cada candidato pretende estruturar a universidade nesse momento tão difícil para a educação brasileira", afirmou Monteiro.

Em caso de segundo turno, previsto para ocorrer em 24 de setembro, um terceiro debate será realizado no dia 22. O resultado subsidia a elaboração das listas tríplices feitas pelo Conselho Universitário (Consun) que serão enviadas ao Ministério da Educação (MEC), que é o responsável pelas nomeações.

Consulta eleitoral

  • A consulta eleitoral eletrônica para reitor e vice-reitor da UFU foi definida pelo Conselho Universitário no dia 23 de julho. O primeiro turno do pleito ocorrerá no dia 17 de setembro, das 10h às 23h59.
  • Caso necessário, o segundo turno será no dia 24 do mesmo mês. Os eleitores tem até o dia 2 de setembro para regularizarem os e-mails institucionais e ficarem aptos a votar.
  • Devido à pandemia de Covid-19, a votação será on-line, utilizando o “Sistema de Votação On-line Helios Voting”. O sistema foi adaptado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para este tipo de eleição. Parte da comissão deverá ir até a sede da UFSC, pois a apuração ocorrerá na instituição do sul do Brasil.
  • No início de agosto, a Comissão Especial que organiza o pleito definiu a data para as inscrições.
  • As candidaturas foram apresentadas foram apresentadas no dia 13 de agosto. No mesmo dia, a Comissão Especial também publicou uma portaria que regulamenta a aplicação de sanções e recursos.
  • Em 1º de setembro ocorreu o primeiro debate entre os candidatos.
  • O segundo debate está marcado para o dia 15 de setembro, dois dias antes do primeiro turno do pleito.
  • Ituiutaba
  • Monte Carmelo
  • Patos de Minas
  • UFU
  • Uberlândia

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Fonte: g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/09/08/candidatos-a-reitor-da-ufu-participam-de-debate-em-uberlandia.ghtml

Previous Post

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, é procurada pela polícia no Rio

Next Post

“CEB abre capital para enfrentar inadimplência”

Saida Sul

Saida Sul

Next Post
“CEB abre capital para enfrentar inadimplência”

“CEB abre capital para enfrentar inadimplência”

As mais comentadas nas ultimas horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid 19

República Checa aprova o uso da ivermectina na missão de combate de covid-19

7 de Março, 2021
Presidente do TJ do Rio manda bares e restaurantes fecharem às 17h na capital

Presidente do Rio-TJ envia bares e restaurantes por volta de 17h na capital

7 de Março, 2021
Mutirão da Iluminação da CEB inicia nova etapa

Mutirão da Iluminação da CEB inicia nova etapa

7 de Março, 2021
STF decide que Petrobras não precisa se submeter à Lei das Licitações

STF não decide que Petrobras se submete à lei de licitação

7 de Março, 2021
Semana começa com 192 oportunidades de emprego no DF

Semana começa com 192 oportunidades de emprego no DF

8 de Março, 2021
Cientistas israelenses usam partes de animais para construir robôs

Cientistas israelenses usam partes de animais para construir robôs

7 de Março, 2021
Nota de pesar: Eurico Jardim de Souza

Nota de pesar: Eurico Jardim de Souza

7 de Março, 2021
Biden assina decreto eleitoral para aumentar acesso à votação para criminosos presos e em liberdade condicional

Biden assina decreto eleitoral para aumentar acesso a voto para criminosos presos e em liberdade condicional

7 de Março, 2021

Noticias da ultima semana

Iges DF oferece suporte emocional a colaboradores

Iges-DF oferece suporte emocional a colaboradores

6 de Março, 2021
Decisão sobre Selic pode agravar crise do governo, alerta Gustavo Franco

Decisão sobre Selic pode agravar crise do governo, alerta Gustavo Franco

5 de Março, 2021
Pandemia, crise e desemprego... a inflação é a ameaça que faltava no Brasil

Pandemia, crise e desemprego… a inflação é a ameaça que faltava no Brasil

5 de Março, 2021
Cadastro Único: governo prorroga suspensão e bloqueio do benefício

Cadastro Único: governo prorroga suspensão e bloqueio do benefício

5 de Março, 2021
Facebook Twitter Google+ Youtube RSS
No Result
View All Result
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com