UA-154680265-1
Saida Sul DF
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • Contato
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • Contato
No Result
View All Result
Saida Sul DF
No Result
View All Result
Home Negócios e Investimentos

Startup do Bradesco compra rival e cria gigante em ‘call center do futuro’

Saida Sul by Saida Sul
16 de Outubro, 2020
in Negócios e Investimentos
0 0
0
Startup do Bradesco compra rival e cria gigante em ‘call center do futuro’

Startup do Bradesco compra rival e cria gigante em ‘call center do futuro’

0
SHARES
41
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter
Fernando Wolff e Alex Rocha, sócios fundadores da Smarkio, startup brasileira especializada em atendimento ao consumidor com uso de inteligência artificial
Fernando Wolff e Alex Rocha, sócios fundadores da Smarkio, startup brasileira especializada em atendimento ao consumidor com uso de inteligência artificial

Fernando Wolff e Alex Rocha, sócios-fundadores da Smarkio, startup brasileira especializada em atendimento ao consumidor com uso de inteligência artificial  (Germano Lüders/Exame)

Na corrida pelo cliente, o Bradesco decidiu fazer um avanço estratégico em um dos pontos mais sensíveis do varejo financeiro: o atendimento ao consumidor. Um negócio que tem a sua bênção — e seus recursos — vai unir duas das mais inovadoras startups especializadas na comunicação e no atendimento a clientes com uso de tecnologia e inteligência artificial: a D1 vai desembolsar 85 milhões de reais para adquirir a Smarkio.

Tanto a D1 como a Smarkio possuem entre seus principais clientes empresas do setor financeiro. Não é por acaso, uma vez que bancos e seguradoras possuem bases expressivas com milhões de clientes e lidam com serviços e produtos que geram dúvidas e reclamações de forma recorrente. A D1, fundada em 2012 por Fernando Steler, atende os três maiores bancos privados do país e três das quatro das maiores seguradoras.

O faturamento recorrente anual (ARR, na sigla em inglês) da nova companhia combinada vai ficar em 120 milhões de reais, e a expectativa é acelerar o crescimento em duas vezes. Um dos objetivos no médio prazo, não escondem os sócios-fundadores das duas companhias, é crescer a ponto de conseguir realizar uma oferta pública inicial de ações, o IPO.

“Não queríamos simplesmente fazer a captação de recursos para a empresa. Buscamos um parceiro com visão de crescimento e sinergias nas operações combinadas”, disse Fernando Wolff, CEO e cofundador da Smarkio — ao lado de Alex Rocha.

São duas startups que, por ironia do negócio, são desconhecidas do público geral a quem mais proporcionam benefícios. Na Smarkio, em vez do tradicional atendimento via telefonista do call center, o “funcionário” da vez é um robô, na forma de chatbot, que faz uso de inteligência artificial para compreender os padrões de questionamentos e ocorrências e se tornar cada vez mais eficaz.

Veja também

  • Startup mineira Take, de chatbots, recebe aporte de US$ 100 milhões
    Startup mineira Take, de chatbots, recebe aporte de US$ 100 milhões
    PMEStartup mineira Take, de chatbots, recebe aporte de US$ 100 milhõesquery_builder 7 out 2020 – 09h10
  • Agências do INSS retomam atendimento presencial a partir de hoje
    Agências do INSS retomam atendimento presencial a partir de hoje
    SEU DINHEIROAgências do INSS retomam atendimento presencial a partir de hojequery_builder 14 set 2020 – 07h09

A D1 (ex-Direct One), que tem como um de seus investidores o inovabra ventures, o braço de venture capital (capital de risco) do inovabra, do Bradesco, tem uma atuação complementar: a companhia faz a gestão da comunicação de empresas com consumidores por meio de uma estratégia com múltiplos canais (SMS, e-mail, WhatsApp etc.) com uso intensivo de tecnologia também.

As duas companhias utilizam plataformas para oferecer seus serviços de chatbot para os clientes. A plataforma da Smarkio foi desenvolvida com código aberto, o que se tornou um diferencial porque facilita a adaptação a sistemas de empresas que contratam a sua solução. Ela acertou uma parceria com a IBM para ajudá-la a desenvolver sua ferramenta de inteligência artificial.

Para o consumidor, a diferença aparece no momento da resolução da demanda de maneira mais rápida e eficaz, dispensando a necessidade do atendimento telefônico no call center. E isso se traduz para as empresas em taxas mais altas de retenção e de conversão (para a aquisição de produtos, por exemplo) e em níveis de NPS (Net Promoter Score, ferramenta que mede a satisfação de clientes) mais altos do que no contato por telefone.

“Somos agnósticos de canal (de comunicação), temos que estar onde o cliente está para resolver suas dores. Se ele tiver que ligar, isso vai ser um problema para todo mundo”, afirma Fernando Steler, fundador e CEO da D1. É uma referência aos custos envolvidos.

Veja também

  • Startup de inteligência artificial recebe aporte de R$ 40 mi e mira Brasil
    Startup de inteligência artificial recebe aporte de R$ 40 mi e mira Brasil
    TECNOLOGIAStartup de inteligência artificial recebe aporte de R$ 40 mi e mira Brasilquery_builder 29 set 2020 – 06h09
  • EXAME Academy – Aprenda inovação na prática com os fundadores da ACE Startups

Na Smarkio, enquanto um atendimento telefônico sai a um custo estimado entre 7 e 12 reais, o que é realizado com chatbot em canais digitais pode ficar entre 9 e 55 centavos. É uma diferença que chega a 95%. E que é multiplicada na casa de dezenas e centenas de milhões — e até bilhões — de atendimentos aos consumidores ao longo de um ano.

É um segmento cada vez mais valorizado pelas companhias, algo que foi acelerado com o distanciamento social imposto pela pandemia, pois reforçou a importância do atendimento remoto eficiente. Há uma semana, a startup mineira Take recebeu um aporte de 100 milhões de dólares da empresa de private equity Warburg Pincus.

Fonte: exame.com/negocios/startup-do-bradesco-compra-rival-e-cria-gigante-em-call-center-do-futuro

Previous Post

Fux fala em corrigir falhas na distribuição de processos no STF

Next Post

Concurso Câmara de Custódia – PE é suspenso!

Saida Sul

Saida Sul

Next Post
Concurso Câmara de Custódia PE é suspenso!

Concurso Câmara de Custódia - PE é suspenso!

Noticias das últimas 24 horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Lula promove um golpe de Estado no Brasil diz Panam Post

Lula promove um golpe de Estado no Brasil diz Panam Post

14 de Março, 2021
Dossiê Bolsonaro

Dossiê Bolsonaro

20 de Abril, 2021
Blue Moon no Brasil: cerveja é anunciada pela Heineken

Blue Moon no Brasil: cerveja é anunciada pela Heineken

21 de Abril, 2021
Como identificar a violência contra criança

Como identificar a violência contra criança

22 de Abril, 2021
Discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima é bem recebido pelo governo Biden

Discurso de Bolsonaro na cúpula do clima é recebido pelo governo de Biden

22 de Abril, 2021
Escrituras da Vila São José começam a ser entregues

Escrituras da Vila São José começam a ser entregues

22 de Abril, 2021
Câmara dos EUA aprova projeto de lei para tornar Washington D.C. o 51º estado do país

Câmara dos EUA aprova lei para tornar Washington D.C. o 51º-Estado do país

22 de Abril, 2021
O mundo interpretado em Libras

O mundo interpretado em Libras

22 de Abril, 2021

Noticias cecentes dos últimos 7 dias

Ceasa Amiga arrecada cestas básicas para entidades carentes

Ceasa Amiga arrecada cestas básicas para entidades carentes

21 de Abril, 2021
ONG do Amazonas é condenada por não prestar contas de repasses federais

ONG da Amazônia foi condenada por violar barragem federal

17 de Abril, 2021
Sejus vacina idosos de 66 anos nesta sexta e de 64 anos a partir de segunda

Sejus vacina idosos de 66 anos nesta sexta e de 64 anos a partir de segunda

15 de Abril, 2021
Reunião trata do setor agrário nos próximos 20 anos

Reunião trata do setor agrário nos próximos 20 anos

22 de Abril, 2021

Follow Us

No Result
View All Result
  • #471 (sem título)
  • Acompanhe em tempo real surto de CoronaVirus
  • Formulário de Contato
  • GUIA COMERCIAL SAIDA SUL
  • Home 1
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home 6
  • Homepage
  • Invasão de gafanhotos na África é situação sem precedentes, diz ONU
  • Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano; presidente diz que tragédia é ‘imperdoável’
  • Plano de Saúde
  • Politica de Privacidade
  • Telha fotovoltaica será testada na Universidade Federal de Santa Catarina

© 2021 Saida Sul DF - O seu portal de noticias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com