De acordo com o site americano, Arrests.org, a ativista de esquerda, brasileira, Patricia Lelis, teria sido presa por falsa comunicação de crime.
No site do sistema judiciário da Virgínia a informação também consta, apontando o mesmo motivo. A data da prisão, de acordo ao judiciário da Virgínia, é de 20 de dezembro de 2019.
O Terça Livre entrou em contato por telefone com as autoridades americanas e segundo elas, a ativista realmente foi detida na data informada e foi solta no dia 28 de dezembro. Ainda de acordo com as autoridades, ela está em liberdade provisória e tem audiência marcada para maio.
Clique aqui para conferir a informação no próprio site Arrests.org.

O rodapé do site, no entanto, afirma que as informações veiculadas podem não ser verídicas e ressalta que “as informações e fotos apresentadas foram coletadas dos Escritórios do Condado de Xerife ou do Secretário de Justiça“.
Confira a nota de rodapé do site abaixo:
“Nenhuma reivindicação à precisão dessas informações é feita. As informações e fotos apresentadas neste site foram coletadas dos sites dos Escritórios do Condado de Xerife ou do Secretário de Justiça. As pessoas apresentadas neste site podem não ter sido condenadas pelas acusações ou crimes listados e são consideradas inocentes até que se prove o contrário. Não confie neste site para determinar registros criminais factuais. Entre em contato com o secretário do condado respectivo da Promotoria Estadual para obter mais informações. Todos os comentários e opiniões são enviados por usuários da Internet e de maneira alguma refletem as opiniões ou opiniões dos operadores deste site.”
Judiciário da Virgínia
No site do sistema judiciário da Virgínia também consta a informação. Segundo o sistema o caso identificado pelo código GC19005382-00 está relacionado à ativista brasileira por falsa comunicação de crime.
A prisão teria sido efetuada em 20 de dezembro do ano passado.


No Twitter
No perfil oficial de Patricia Lelis, no Twitter, há um questionamento feito no domingo (9/2), às 18h03, sobre deportação de brasileiros ilegais nos Estados Unidos:
“Qual a opinião de vocês sobre os brasileiros deportados que viviam de forma ilegal aqui nos USA?“, indaga.

Qual a opinião de vocês sobre os brasileiros deportados que viviam de forma ilegal aqui no USA?
78218:03 – 9 de fev de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads372 pessoas estão falando sobre isso
Fonte:Terçalivre