UA-154680265-1
Sábado, Setembro 25, 2021
InicioDestaque da SemanaRoteiros rurais valorizam pontos turísticos e históricos

Roteiros rurais valorizam pontos turísticos e históricos

Cachoeiras, hotéis fazenda, sítios, grutas, pesque-pague, trilhas com lindas paisagens e pontos históricos, como a Pedra Fundamental, em Planaltina, fazem parte dos roteiros rurais na capital do país. O obelisco, como também é conhecida a Pedra Fundamental, está localizado no Morro do Centenário, a exatamente 10 km de Planaltina. No aniversário de 61 anos da capital, conhecida pela sua arquitetura e monumentos, a Emater-DF mostra uma série de atrações turísticas e lugares históricos que valem a pena ser conhecidos nas áreas rurais de Brasília atendidas pela empresa (veja infográfico mais abaixo).

Cachoeira no Ribeirão Pipiripau, na região em que é desenvolvido projeto de reflorestamento | Foto: Arquivo Agência Brasília

Antes mesmo da mudança da capital para Brasília, um grupo de moradores e funcionários do governo se reuniu no alto de um morro em Planaltina, na época pertencente a Goiás, para a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova capital, em 7 de setembro de 1922. Lá também se localiza a Igreja de São Sebastião, que tem aproximadamente 200 anos.

Em Brazlândia, a Chapada Imperial e a Cachoeira Poço Azul são atrações de beleza natural exuberante. Nos quatro cantos da capital é possível conhecer bichos que compõem o mundo da roça, andar a cavalo, fazer rapel e conhecer plantas típicas da região. É possível encontrar lugares no campo para relaxar, apreciar a paisagem, descansar a mente e curtir o que de melhor existe no ambiente rural, que inclui comidas de sabor sem igual.

Plantas não convencionais com alto valor nutritivo

Curtir a natureza, respirar ar puro e recarregar as energias são vantagens que as rotas rurais oferecem, como o Circuito Rajadinha, que recebeu em janeiro o Troféu Bronze Athos Bulcão<http://emater.df.gov.br/emater-df-recebe-trofeu-athos-bulcao-pelo-projeto-de-turismo-rural-circuito-rajadinha/> pela terceira colocação no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Aliando conforto, bem-estar e diversão, a Emater-DF preparou uma lista com lugares para todos os gostos.

Confira abaixo os principais pontos turísticos e históricos da capital:

imagem21-04-2021-20-04-40

*Com informações da Emater/DF

@turismo Roteiro rural

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/04/21/roteiros-rurais-valorizam-pontos-turisticos-e-historicos

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular