UA-154680265-1
Sábado, Setembro 25, 2021
InicioCidadesPesquisa Ibope reconhece programa de estágio do GDF

Pesquisa Ibope reconhece programa de estágio do GDF

O programa de estágio do Governo do Distrito Federal (GDF) foi reconhecido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) por sua contribuição no desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho. O certificado foi entregue na 12ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.

“Temos uma grande responsabilidade com esses jovens que, por muitas vezes, têm sua primeira experiência de trabalho aqui. Além da oportunidade de aprender na prática, eles são um braço importante para a administração” Gilvanete Mesquita, secretária executiva de Gestão Administrativa

O Ibope entrevistou 6,6 mil estagiários de todo o Brasil, que elegeram os melhores locais para a experiência do estágio. Mais de 500 organizações públicas, empresas privadas e mistas, e entidades do terceiro setor participaram do prêmio, cuja cerimônia foi realizada de forma remota.

Os estágios no GDF são coordenados pela Secretaria de Economia, que provê experiência profissional para estudantes de ensino médio e superior na administração pública local. A empresa contratada é o CIEE, responsável pelo processo seletivo.

A secretária executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita, destaca a gestão feita pela Secretaria de Economia para capacitar os estudantes, oferecendo essa experiência profissional. “Temos uma grande responsabilidade com esses jovens que, por muitas vezes, têm a sua primeira experiência de trabalho aqui. Além da oportunidade de aprender na prática, eles são um braço importante para a administração”, declarou.

A pesquisa Ibope constatou que o comprometimento da renda dos estudantes na finança domiciliar aumentou, em especial em função da pandemia da covid-19. Os estagiários utilizam o valor recebido para o pagamento das mensalidades do curso superior, despesas da casa e gastos com a alimentação familiar.

Segundo a subsecretária de Gestão de Contratos Corporativos, Fernanda Borges Oliveira, a manutenção do programa de estágio e as contratações, mesmo em meio à pandemia, mostram o valor que o governo confere aos estudantes. “Acredito que manter essas contratações neste período vai além de estimular os jovens, mas ajuda a manter a dignidade das famílias”, afirma.

*Com informações da Secretaria de Economia

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular