Milton Maluhy Filho foi escolhido para ser o novo presidente do Itaú Unibanco (Itaú/Divulgação)
O Itaú Unibanco informou nesta quinta-feira que seu conselho de administração elegeu Milton Maluhy Filho como novo presidente-executivo do grupo, em substituição a Candido Bracher, que completará a idade limite estatutária de 62 anos em dezembro.
Em comunicado, o maior banco privado do país afirmou que o processo de transição vai durar três meses, com Maluhy Filho, de 44 anos, assumindo em 2 de fevereiro de 2021, enquanto Bracher retornará ao conselho de administração grupo.
Milton tem 44 anos de idade e ingressou no banco em janeiro de 2002. Ao longo de sua carreira, ocupou as funções de Gerente de Câmbio, Officer, Diretor e Diretor Executivo de Produtos, Mesas e Operações de Atacado, Diretor Executivo da Rede e de Cartões, CEO do banco no Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças.
“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a nossa cultura, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, afirma o Itaú em comunicado.
Também segundo o banco, as prioridades estarão voltadas para a digitalização das operações e a “busca incansável do crescimento em um contexto competitivo particularmente dinâmico, que exigirá de todos a dose certa de ousadia, inovação e experimentalismo, somados a uma atenção absoluta à execução”.