Durante a edição do Jornal Hoje desta quarta-feira (17), Maju Coutinho, âncora do telejornal da Globo, comentou sobre a série de restrições no país, incluindo a paralisação.
A declaração do moderador, no entanto, não gostou dos telespectadores e colocou-a entre os tópicos mais lobsurados do Twitter no Brasil.
Em seu discurso, Maju usa o termo ‘o coro é livre’, gerando grande revolta entre os internautas, já que milhões de famílias seguem até diferentes problemas financeiros e emocionais desde que o surto de Covid-19 foi, pela primeira vez no país, que surgem em um número de restrições sociais e limitações da garantia para o sustento do apartamento.
” As medidas restritivas do movimento estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em afirmar que essas medidas são indispensáveis para conter a propagação do vírus. O vinho é grátis, não tem como reclamar, é o que tem “, disse o jornalista, ao vivo.
Repercussões
Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da crítica global.
” O vinho é livre, diz Maju Coutinho, no tom arrogante, aos brasileiros que perderam seus empregos, desesperados e já famintos “, escreveu Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares.
“O choro é livre”, diz Maju Coutinho, no tom arrogante, em direção aos brasileiros que perderam seus empregos, estão desesperados e já estão com fome. pic.twitter.com/bs41LBGUQn
-Sergio Camargo (@sergiodireita1) > href=”https: // twitter.com/sergiodireita1/status/1372290413772541956?ref_src=twsrc%5Etfw”> 17 de março de 2021
“Esta é a mensagem que o moderador tem para aqueles que perderam empregos e estão com fome por causa de medidas ditatoriais”, disse Thestateo Oliveira, âncora da Rádio Brado.
Esta é a mensagem que o moderador tem para aqueles que perderam empregos e estão a passar fome por causa de medidas ditatoriais:
“O choro é gratuito” pic.twitter.com/Y6Ai6wzbVE
-Thimoteo Oliveira (@thimoteocampos) 17 de março de 2021
” Comments on Disthink. Desculpe. Mas há outro ponto grave na fala do moderador: “os especialistas são unânimes …”. Isso não é verdade. Os especialistas não são unânimes nessa pandemia, no Brasil e no mundo “, disse a vencedora da medalha olímpica, Ana Paula Henkel.
” O vinho é gratuito ” Dispensação. Desculpe. No entanto, há outro ponto grave no discurso do moderador: “Os especialistas são unânimes …”. Isso não é verdade. Nessa pandemia, no Brasil e no mundo, os especialistas NÃO são UM HELLIG.
-Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) 17 de março de 2021