No Result
View All Result
Saida Sul DF
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
No Result
View All Result
Saida Sul DF
No Result
View All Result
Home Negócios e Investimentos

Grupo Pão de Açúcar lança marca de higiene com itens até 30% mais baratos

Saida Sul by Saida Sul
10 de Novembro, 2020
in Negócios e Investimentos
0
Grupo Pão de Açúcar lança marca de higiene com itens até 30% mais baratos

Grupo Pão de Açúcar lança marca de higiene com itens até 30% mais baratos

0
SHARES
35
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter
imagem10-11-2020-04-11-16
imagem10-11-2020-04-11-16

Gino Castro, diretor de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar: Nous é o novo lançamento (Grupo Pão de Açúcar/Divulgação)

De vinhos a itens orgânicos, o Grupo Pão de Açúcar busca fidelizar seus clientes com marcas próprias, que costumam ser mais acessíveis que os produtos tradicionais de mercado e encontrados apenas nas lojas da rede. Agora, a varejista entra em um novo segmento, de produtos de beleza e cuidados pessoais. A marca Nous já nasce com mais de 60 produtos entre desodorante, shampoo, condicionador, lenços faciais, algodão, entre outros.

  • É hora de seguir investindo em ações de varejo? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Research

Além de Nous, hoje o portfólio de marca exclusivas do Extra e do Pão de Açúcar é formado por Qualitá (itens do dia a dia, com foco em alimentação), Taeq (alimentação saudável), Finlandek (artigos para a casa), Club des Sommeliers (vinhos), Fábrica 1959 (cervejas especiais) e Casino (produtos importados e diferenciados). “Já uma fortaleza de marcas próprias dentro do GPA, com uma presença gigantesca no nosso negócio, mas ainda não tínhamos uma marca de beleza”, diz Gino Castro, diretor de marcas exclusivas do GPA, em entrevista exclusiva à EXAME.

De acordo com ele, produtos de higiene não são fáceis de serem desenvolvidos, já que atuam diretamente na pele e demandam muitos testes e investimentos – desodorantes são especialmente complexos. O grupo passou os últimos dois anos trabalhando nesses produtos. Apesar da complexidade no desenvolvimento dos produtos, a nova linha busca simplificar a rotina de cuidados pessoais. “Nous” significa “nós” em francês, língua do país natal do dono do GPA, o francês Casino, e a ideia é que os produtos sejam para todos. “Não usamos celebridades na comunicação, é uma linha para todo mundo”, afirma Castro.

Veja também

  • E-commerce e Assaí: como o Grupo Pão de Açúcar pode crescer ainda mais
  • Do Walmart ao IPO: a agitada história do Grupo BIG, 3° maior do país

Além da comunicação simples, o preço também torna os produtos mais acessíveis. Os itens são cerca de 30% mais baratos que os concorrentes de grandes multinacionais, como Unilever, P&G, Nívea e outros. “Entramos sozinhos em uma categoria de entrada, sem disputa com os grandes fornecedores”, diz o diretor.

A pandemia e a consequente crise econômica ajudaram as marcas próprias a crescer. Mais baratas, as marcas ampliaram sua participação na cesta de compras – na divisão de perecíveis, a participação é de 21% com as marcas Taeq e Qualitá. As marcas próprias tiveram crescimento de 43% desde o início da pandemia. 

Na Espanha, referência mundial quando se fala se produtos exclusivos das varejistas, a participação nas vendas é de 80%. Por aqui, o maior desafio ainda é que o cliente troque sua marca tradicional para experimentar o produto da varejista. Segundo o diretor, uma vez que o consumidor realiza a primeira compra, a recorrência é alta. 

Veja também

  • Além dos selinhos: Pão de Açúcar e RaiaDrogasil lançam programa de pontos
  • Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research

Há cerca de dois anos, o GPA iniciou um processo para fortalecer seu portfólio de marcas próprias. O objetivo era mais que dobrar o número de produtos da marca Qualitá, para 2.800, aumentar a participação desses itens no carrinho de compras do consumidor e deixá-los ainda mais baratos. Desde então, a empresa lançou diversos produtos com alto índice de recompra. 

“Temos uma vantagem de colocar o produto no hipermercado e no canal farmácia, temos um poder de massificação muito maior, que facilita a precificação”, diz o diretor. Com 1.070 lojas entre atacarejos, hipermercados, supermercados e lojas de proximidade, a empresa tem também 122 drogarias.

A Raia Drogasil é uma das poucas varejistas a ter marcas próprias de higiene e beleza, como a Needs e sua linha vegana, a Nutrigood de alimentação, a Triss, de acessórios para maquiagem, a Caretech, entre outras. O Grupo DPSP também desenvolveu a marca Ever Care. Já o Carrefour, que também atua com uma marca própria, ou o Grupo BIG, ex-Walmart, ainda não entraram nesse segmento.

Fonte: exame.com/negocios/grupo-pao-de-acucar-lanca-marca-de-higiene-com-itens-ate-30-mais-baratos

Previous Post

Real Clear Politics retira o estado da Pensilvânia de Joe Biden

Next Post

Processo seletivo Prefeitura de Paraíso – SC: edital 007/2020

Saida Sul

Saida Sul

Next Post
Processo seletivo Prefeitura de Paraíso SC: edital 007/2020

Processo seletivo Prefeitura de Paraíso - SC: edital 007/2020

As mais comentadas nas ultimas horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Incêndio na Índia atinge Instituto Serum, que produz vacinas da Oxford

Incêndio na Índia atinge instituto de soro que faz vacinas de Oxford

21 de Janeiro, 2021
Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

20 de Janeiro, 2021
Cadela de 8 meses é morta a tiros durante ação de policiais civis no Lago Norte, no DF

Cadela de 8 meses é morta a tiros durante ação de policiais civis no Lago Norte, no DF

17 de Janeiro, 2021
Menu

Filme de Natal de Leandro Hassum alcança 26 milhões de acessos na Netflix

20 de Janeiro, 2021
Pais se revoltam com aulas racialistas para crianças do ensino fundamental

Pais se revoltam com aulas racialistas para crianças do ensino fundamental

21 de Janeiro, 2021
Verdade ou Consequência O único jogo quente

Verdade ou Consequência – O único jogo quente

21 de Janeiro, 2021
Exportação da vacina de Oxford para o Brasil mostra que a imprensa brasileira mente para derrubar governo Bolsonaro

Exportação de vacina de Oxford para o Brasil mostra que imprensa brasileira mente para derrubar governo Bolsonaro

21 de Janeiro, 2021
Um país mais arrumado não retiraria o auxílio emergencial de uma vez, diz Armínio Fraga

Um país mais arrumado não retiraria o auxílio emergencial de uma vez, diz Armínio Fraga

21 de Janeiro, 2021

Noticias da ultima semana

20/01/2021

20/01/2021

20 de Janeiro, 2021
Processo seletivo Prefeitura de Japurá AM: edital e inscrição

Processo seletivo Prefeitura de Japurá – AM: edital e inscrição

15 de Janeiro, 2021
Brazlândia ganha recuperação de ruas e avenidas

Brazlândia ganha recuperação de ruas e avenidas

15 de Janeiro, 2021
Enem: entenda o debate sobre a segurança do exame e os impactos de um novo adiamento

Enem: entenda o debate sobre a segurança do exame e os impactos de um novo adiamento

14 de Janeiro, 2021
Facebook Twitter Google+ Youtube RSS
No Result
View All Result
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com