Por ver no Brasil um grande potencial e uma oportunidade de crescimento dos seus empreendedores, a Forever Living Products
Líder de produtos à base de aloe vera – realizou de 4 a 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o treinamento Accelerate Brazil, para um grupo selecionado de FBOs (Forever Business Owners). Este foi o segundo curso realizado fora dos Estados Unidos, sede mundial da empresa, que está estruturada em mais de 160 países.
O treinamento de imersão foi conduzido pelo presidente da companhia, Gregg Maughan, o vice-presidente global, Aidan O’Hare, o vice-presidente para as Américas, Garin Breinholt, e o diretor no Brasil, Fernando Junqueira. O evento teve a participação especial do jovem suíço Phillipp Hitter, ex-jogador profissional que se tornou empreendedor Forever, onde alcançou o nível de Diamante. Uma reunião, seguida de um jantar de mulheres empreendedoras com a paraguaia Cynthia Maughan, esposa do executivo Gregg Maughan, foi outro ponto alto da programação.
Participaram do Accelerate Brazil 75 profissionais de Marketing Multinível (MMN) de vários Estados brasileiros, entre eles quatro de Brasília. Na avaliação do Safira Diamante Ednaldo Silva, líder do Centro-Oeste, “o treinamento deixou claro que um profissional de sucesso em qualquer área do conhecimento, ou alguém sem escolaridade, mas com espírito empreendedor, pode ser elevado a outros níveis de visão e de conquista na Forever.”
Ednaldo Silva disse acreditar numa real oportunidade para qualquer brasileiro transformar sua vida de modo exponencial neste modelo inteligente de negócio. “O melhor momento da empresa no Brasil começa agora em 2020, enfatizou”. Esta oportunidade, especialmente para o Centro-Oeste, se torna mais sólida, segundo ele, com a inauguração da nova filial da Forever, em 06 de março próximo. O prédio de três andares está localizado no Setor Comercial Sul, em Brasília.
Na avaliação da jornalista Ana Guaranys, de Brasília, “a missão da Forever em levar saúde e prosperidade às pessoas, através de produtos orgânicos e de um sistema de Marketing poderoso, e a generosidade dos executivos da companhia em repassarem para o grupo a ferramenta Accelerate, nos enche de satisfação e confiança no negócio.”
Sustentabilidade
Líder mundial na fabricação de produtos orgânicos à base de aloe vera – nas áreas de saúde, nutrição, beleza e cuidados pessoais – e detentora da patente de estabilização desta planta, a Forever Living já nasceu com a visão da sustentabilidade, há 41 anos. “Sempre tivemos uma preocupação com a qualidade ambiental ao nosso redor e no mundo. Por isso, cuidamos para que em todo o processo, desde a plantação do aloe (babosa), uso da água, até à destinação dos rejeitos, tenhamos as soluções mais sustentáveis voltadas para a preservação dos recursos naturais”, disse o executivo Gregg Maughan, filho do fundador da companhia, Rex Maughan.
Para dar uma ideia das práticas preservacionistas, Maughan explicou que, ao contrário de outras indústrias que se utilizam de equipamentos volumosos, o aloe vera (Barbadensis miller) da companhia é nutrido, colhido e cortado manualmente, para que seja extraído da planta, delicadamente, o potente gel interno que, após poucas horas, resulta num gel mais puro e fresco possível, como na natureza.
Maughan ressaltou que para disponibilizar o melhor produto para um mercado mundial exigente, a companhia conta com um corpo de renomados especialistas, como os membros do Conselho Consultivo Científico, o toxicologista Dr. Wallace Hayes; o nutricionista Dr. Roger Clemens; e o médico Dr. Peter Pressman. “A diversidade de experiência desses cientistas significa que eles podem estudar todos os produtos por todos os ângulos para fornecer informações e recomendações valiosas, garantindo que possamos continuar a produzir os melhores produtos disponíveis no mercado hoje”, completou o executivo.
Numa comparação do MMN com o sistema tradicional de empresa, onde há vagas limitadas para altos cargos, Gregg Maugh enfatizou que a Forever Living é aberta à qualificação de todos os níveis, de Gerente a Diamante. Participaram do Accelerate Brazil, os diamantes brasileiros Lino Barbosa e Oliver Daniel, e o suíço Phillipp Hitter.
Fonte: Ana dos Guaranys – Corumbá Concessão