
Provas foram suspensas devido ao coronavírus. – Foto: André Gustavo Stumpf/ Flickr
As provas do concurso Polícia Federal foram suspensas! A informação foi dada pelo Cebraspe, banca organizadora do certame e responsável por aplicar as avaliações.
Segundo o comunicado oficial, as provas, que seriam realizadas no dia 21 de março, não ocorrerão por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19). Atualmente, o Brasil apresenta uma escalada no número de contágios e óbitos decorrentes da doença.
Sendo assim, visando a segurança dos candidatos e a realização da prova de maneira justa, o adiamento se tornou a melhor opção no momento.
Novo cronograma e nova data de provas
Ainda de acordo com o Cebraspe, a nova data provável das provas será o dia 23 de maio de 2021. Um pouco antes, em 14 de maio, será divulgado o “edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização”.
- Prepare-se: Questões de Concursos
O restante do cronograma também será modificado e adaptado para novas datas. O comunicado completo pode ser lido no site do Cebraspe (banca organizadora)
Sobre o concurso Polícia Federal
O concurso Polícia Federal tem 1.500 vagas para os cargos de Delegado da Polícia Federal, Agente da Polícia Federal, Escrivão da Polícia Federal e Papiloscopista. A banca organizadora responsável pelas provas e outras etapas é o Cebraspe. As remunerações serão as seguintes:
- Delegado da Polícia Federal: R$ 23.692,74;
- Agente da Polícia Federal, Escrivão da Polícia Federal e Papiloscopista: R$ 12.522,50.
Os candidatos terão de passar pelas seguintes fases:
- Prova objetiva;
- Prova discursiva;
- Exame de aptidão física;
- Avaliação médica;
- Prova oral (somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal);
- Prova prática de digitação (somente para o cargo de Escrivão de Polícia Federal);
- Prova de títulos (somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal;
- Avaliação psicológica;
- Investigação social.
Compartilhe