No Result
View All Result
Saida Sul DF
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato
No Result
View All Result
Saida Sul DF
No Result
View All Result
Home Negócios e Investimentos

Como a Vans explodiu no Brasil depois de parceria com a Arezzo

Saida Sul by Saida Sul
27 de Outubro, 2020
in Negócios e Investimentos
0
Como a Vans explodiu no Brasil depois de parceria com a Arezzo

Como a Vans explodiu no Brasil depois de parceria com a Arezzo

0
SHARES
16
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter
Loja de tênis da Vans no shopping Iguatemi em Campinas, SP
Loja de tênis da Vans no shopping Iguatemi em Campinas, SP

Loja de tênis da Vans no shopping Iguatemi em Campinas, SP (Vans/Divulgação)

A Vans, marca conhecida pelos tênis clássicos usados tanto por skatistas quanto em escritórios mais descolados, passou a ser distribuída exclusivamente pelo grupo Arezzo & Co no Brasil a partir de janeiro deste ano. Desde então, a marca acelerou seu processo de abertura de lojas físicas e quer dobrar o número de unidades até o fim do ano, aumentou sua eficiência no comércio eletrônico e integrou suas vendas digitais às lojas físicas, usando sistemas e malha logística do grupo brasileiro.

  • É hora de comprar ações da Arezzo? Teste grátis, por dez dias, a melhor análise do mercado de ações

Presente no Brasil desde 1998, depois da parceria a marca começou a ser liderada pela Maíra Anastassakis, primeira mulher a assumir essa posição no Brasil e na América Latina. “A estratégia, desenvolvida em conjunto com a detentora da marca, é de fincar a bandeira da Vans pelo país”, diz a diretora.

Presente em mais de 2.000 pontos de venda multimarcas, principalmente no Sul e Sudeste, a Vans passou a focar na abertura de lojas físicas. Atualmente a marca tem sete lojas, duas próprias e cinco franquias, além de quatro outlets – quatro dessas lojas foram abertas apenas esse ano. Até o final do ano, quer chegar a 15 unidades físicas, multiplicando por cinco o número

A primeira loja própria da marca foi aberta em 2018 e até o fim do ano passado eram apenas três lojas, além dos quatro outlets. Já em 2020, a expansão das lojas físicas começa pelo Sudeste. Em poucos meses, a empresa abriu uma loja no Rio de Janeiro, onde pretende ter mais uma loja de rua, duas unidades em Belo Horizonte, MG e uma em Campinas, SP. Já em novembro o plano é chegar ao Nordeste, com sua primeira loja em Fortaleza, CE.

Comércio eletrônico

Outro foco do crescimento da Vans é pelo comércio eletrônico. A marca tem seu próprio site e está presente no ZZ Mall, marketplace criado pelo grupo Arezzo em agosto para reunir todas as marcas de seu portfólio. 

Para a Vans, a incorporação ao grupo deu a ela acesso a uma grande infraestrutura tecnológica. A partir de janeiro, o sistema de comércio eletrônico passou a ser integrado às lojas físicas e vice-versa. Assim, as compras online podem ser retiradas nas lojas físicas e as lojas têm acesso a todo o estoque oferecido pela marca, mesmo que uma certa cor ou numeração não esteja disponível na loja. 

Além disso, os vendedores das lojas físicas podem vender pelo Whatsapp, ferramenta que foi essencial durante o período de fechamento das lojas. A Vans também usa um centro de distribuição da Arezzo para ganhar mais agilidade nas entregas.

Veja também

  • Depois de comprar a Reserva, Arezzo mantém apetite para aquisições
  • Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research

Tênis na pandemia

Se a Vans já era usada em escritórios pelo país, no lugar dos desconfortáveis sapatos masculinos ou saltos femininos, nos últimos meses essa prevalência aumentou ainda mais. Com a pandemia e o trabalho remoto, de casa, a marca ganhou ainda mais relevância nos pés de seus consumidores – mas não só. A companhia viu as vendas de moletons, camisetas e até de meias aumentarem.

Ainda que a marca seja reconhecida pelos tênis, o objetivo das unidades físicas é mostrar que há muitos outros produtos disponíveis. Os calçados, inclusive, ficam nos fundos da loja, para que os consumidores passem pelas camisetas, jaquetas, bonés e acessórios antes de chegar aos produtos mais conhecidos. 

Veja também

  • C&A: notícias sobre venda no Brasil animaram o mercado, mas empresa nega
  • Locaweb e Magalu mostram tendência no mercado de fusões e aquisições

Estratégia do Grupo Arezzo

Depois de comprar a operação da Vans no Brasil, a Arezzo ajustou sua estratégia para ser uma “casa de marcas” e ampliar o portfólio de ofertas para seus clientes. Na semana passada, o grupo comprou a carioca Reserva, que atua com roupas masculinas, femininas e infantis em seis marcas diferentes. Dessa forma, o grupo chegou a 13 marcas e mantém o apetite para aquisições.

O plano para a Reserva é desenvolver uma nova divisão de estilo de vida. Foi criada a divisão AR&Co,que será administrada pelo presidente e cofundador da Reserva, Rony Meisler. As iniciais são de Arezzo e Reserva, mas também se encaixam em Alexandre e Rony, brincam os executivos. 

De acordo com o presidente da Arezzo, Alexandre Birman, o objetivo é manter a Reserva como marca independente e com sua administração distinta. Para Anastassakis, essa é a estratégia do grupo mesmo antes da chegada da Vans. “O grupo sempre trabalhou com uma diferenciação forte das marcas, se não ele mesmo se canibaliza”, afirma. A própria venda de roupas da Vans se manterá separada da divisão recém-criada na Reserva – e há espaço para todos, acredita a diretora. 

Mesmo assim, o reforço na tecnologia e logística que vieram do grupo foram essencial para os planos da Vans este ano. O reforço na expansão física e no desenvolvimento dos canais digitais que aconteceu com a Vans dá uma dica do investimento que a Arezzo está disposta a fazer em seu portfólio. 

“A ideia da house of brands não é apenas trazer novas marcas, mas também soluções e tecnologias novas”, diz Alexandre Birman, presidente da Arezzo, em entrevista à EXAME logo após a aquisição da Reserva. “Em termos de consolidação, vemos o que deu certo para a Arezzo. Não é só trazer marcas, mas criar uma plataforma que fere eficiência para as marcas”, afirma Rony Meisler, presidente e cofundador da Reserva. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Fonte: exame.com/negocios/como-a-vans-explodiu-no-brasil-depois-de-parceria-com-a-arezzo

Previous Post

Anuncio da Tampax que diz ‘diversidade de todas as pessoas que menstruam’ causa revolta até em feministas: “Biologia não é intolerância!” 

Next Post

Processo seletivo HOB: edital e inscrição!

Saida Sul

Saida Sul

Next Post
Processo seletivo HOB: edital e inscrição!

Processo seletivo HOB: edital e inscrição!

As mais comentadas nas ultimas horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Processo seletivo Prefeitura de Trindade GO 2021: edital anunciado

Processo seletivo Prefeitura de Trindade – GO 2021: edital anunciado

26 de Janeiro, 2021
Visita do governandor Ibaneis Rocha, Deputada Jaqueline Silva e Marileide Romão, à fabrica da vacina Sputnik em Santa Maria

Visita do governandor Ibaneis Rocha, Deputada Jaqueline Silva e Marileide Romão, à fabrica da vacina Sputnik em Santa Maria

25 de Janeiro, 2021
Juiz federal bloqueia ordem executiva de Biden que impedia deportações por 100 dias

Juiz federal bloqueia deportações de ordem executiva de Biden por 100 dias

27 de Janeiro, 2021
Celulares e Tablets

Celulares e Tablets

26 de Janeiro, 2021
Menu

Menu

27 de Janeiro, 2021
Prova de títulos em concurso público: entenda tudo sobre essa etapa

Prova de títulos em concurso público: entenda tudo sobre essa etapa

27 de Janeiro, 2021
Apps

Apps

27 de Janeiro, 2021
Projeto “EMPREENDEDORISMO DAS MULHERES DO DISTRITO FEDERAL” da Secretaria de Empreendedorismo capacitará 300 mulheres

Projeto “EMPREENDEDORISMO DAS MULHERES DO DISTRITO FEDERAL” da Secretaria de Empreendedorismo capacitará 300 mulheres

27 de Janeiro, 2021

Noticias da ultima semana

Iges DF amplia vacinação para todos os profissionais de saúde

Iges-DF amplia vacinação para todos os profissionais de saúde

26 de Janeiro, 2021
Luciano Huck já tem data para sair da Globo e disputar corrida presidencial

Luciano Huck já tem data para sair do Globo e disputar corridas presidenciais

24 de Janeiro, 2021
Mais de 18 mil pessoas já foram imunizadas no DF

Mais de 18 mil pessoas já foram imunizadas no DF

26 de Janeiro, 2021
Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

20 de Janeiro, 2021
Facebook Twitter Google+ Youtube RSS
No Result
View All Result
  • Notícias
    • Brasil
    • Politica
    • Economia
    • Tecnologia
    • Mundo
  • Cidades
    • Gama
    • Park Way
    • Santa Maria
  • GUIA COMERCIAL
  • Contato

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com