A Administração Regional de Samambaia promoverá em 1º de fevereiro, a partir das 8h, ato de repúdio à violência contra a mulher que incluirá caminhada cívica. A manifestação terá o apoio de órgãos do Governo do Distrito Federal e contará com a participação da sociedade civil.
Um dos principais focos da caminhada é despertar a comunidade para o crescente e preocupante aumento dos casos de feminicídio no DF. Quatro feminicídios foram registrados em apenas 15 dias de janeiro, três dos quais em Samambaia. Além da preocupação local, os números provocam tristeza e comoção na comunidade.
No evento, a administração regional terá o apoio da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Segurança Pública, entre outros órgãos governamentais. O objetivo é estimular na comunidade um vínculo de segurança e envolvimento, base para o crescimento e o amadurecimento da sociedade em relação ao tema.
Administrador de Samambaia, Gustavo Aires convida toda a população para participar da caminhada. “Estamos mobilizando a todos por essa causa, em uma ação para conscientizar sobre esse crime que tem deixado a nossa cidade preocupada. Precisamos, juntos, estar em alerta e unir as forças em prol das mulheres e famílias vítimas desses casos”, destacou.
O tema feminicídio tem chamado a atenção por ser um crime com motivações mais usuais, como ódio, desprezo ou sentimento de perda. Trata-se da última etapa da violência que leva à morte e é precedida por ações como abuso físico e psicológico, com frequente submissão das mulheres à dominação masculina.
Serviço:
Tema: Violência Contra à Mulher
Dia: 01/02
Horário: das 08h às 12h
Local: Concentração CEM 414 , chegada QR 206/208
* Com informações da Administração Regional de Samambaia