Foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (10/05), o projeto de lei de autoria da deputada distrital Jaqueline Silva, que obriga ações de incentivo à adoção de animais, em escolas públicas e privadas no Distrito Federal.
A lei nº 7.125 orienta a realização de campanhas em instituições de ensino para conscientizar as pessoas sobre a relevância desse tipo de ação, podendo, também, ser realizadas através de convênios ou parcerias com instituições privadas e entidades ligadas às causas de proteção animal.
A autora da lei, deputada Jaqueline Sila, comemorou a publicação justificando que o ambiente escolar é “o melhor lugar para envolver a criança e o jovem nas necessidades sociais e, por isso, é importante que a necessidade de acolhimento animal seja inserida no ensino estudantil”.
Fonte: Gab. Dep Jaqueline Silva