24.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 25, 2022
spot_img

Jaqueline Silva reúne autoridades para debater melhorias para conselheiros tutelares

Na última quarta-feira (13/04), representantes do governo e dos conselhos tutelares do Distrito Federal se reuniram em uma audiência pública promovida pela deputada distrital Jaqueline Silva (Agir), para debater as necessidades que enfrentam os conselheiros tutelares.

Recentemente, a categoria teve um avanço: a sanção da proposta de reajuste salarial, que foi enviada pelo GDF para votação da Câmara Legislativa e contou com a articulação e apoio da parlamentar. Entretanto, na reunião da noite passada houve um consenso entre os presente de que ainda há necessidades a serem supridas: melhores condições de trabalho, como a estruturação de uma equipe multidisciplinar com a inclusão de profissionais de outras áreas, expansão nas vagas e unidades em regiões administrativas para suprir a demanda atendida atualmente, valorização por meio de benefícios, atualização da legislação que rege a profissão, entre outras reivindicações. “(Esses são alguns) pontos necessários para a gente avançar mais aqui no Distrito Federal, na temática conselho tutelar, e transformar o Conselho Tutelar, aqui do DF, em modelo pra todo o Brasil e quem sabe até para fora do Brasil, já que a gente tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação ao direto da Criança e do Adolescente”, disse o fundador da Reunião Colegiada, Gustavo Henrique da Silva.

A deputada Jaqueline Silva tem trabalhado em defesa da categoria, participando ativamente na reivindicação pela expansão dos Conselhos, no acesso à plano de saúde e TáxiGov, na inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid 19 e, no mês passado, teve a aprovação de uma lei de sua autoria que dá prioridade no atendimento em unidades de saúde e assistenciais à crianças e jovens acompanhados por esses profissionais.
“Desde o início do nossa mandato, nós temos feitos reuniões como essa porque eu sei da importância que tem um conselho tutelar. Eu moro em uma cidade satélite, uma cidade que tem ausência de políticas públicas e é por lutar diariamente para representar os menos favorecidos, que estamos aqui discutindo nesta noite”, destacou a distrital.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,330FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com