27.5 C
Brasília
quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img

Afya amplia soluções digitais na área da saúde

A liderança pode trazer acomodação, mas não é essa a estratégia escolhida pela Afya para acelerar seu crescimento. O maior grupo educacional de cursos de medicina do Brasil anunciou o lançamento de uma nova marca com o objetivo de reforçar sua estratégia de conectar médicos ao mercado B2B, com foco em 2022 no setor farmacêutico.

A Afya Digital Health busca maior sinergia entre seus negócios para aumentar a oferta de soluções no B2B. Ao mirar um mercado potencial duas vezes maior do que tem hoje, a projeção da companhia é chegar em 2028 com uma receita líquida de R$ 1,2 bilhão unicamente neste segmento.

Isso representa gerar a receita de todo o grupo obtida em 2020 apenas com a nova divisão. "Criamos uma Afya dentro da Afya", reforça Virgilio Gibbon, CEO da companhia, sobre o potencial retorno deste mercado.

2 de 3 Pilares da Afya Digital Health reforçam a vocação do grupo como parceiro da carreira médica, com um ecossistema que integra educação e serviços digitais — Foto: Arte G.Lab

Pilares da Afya Digital Health reforçam a vocação do grupo como parceiro da carreira médica, com um ecossistema que integra educação e serviços digitais — Foto: Arte G.Lab

Grandes aquisições

A Afya já contava com a Vice-Presidência de Serviços Digitais – em modo de expansão desde meados de 2020, quando intensificou o processo de aquisição de healthtechs. Até agora, 10 foram compradas. A mais recente foi no início de abril, com a CardioPapers. Agora pertencente à Afya, a empresa é referência em conteúdo e preparação para título em cardiologia.

Ao fortalecer a identidade da nova divisão por meio de um posicionamento sólido, Lélio de Souza, vice-presidente de inovação e serviços digitais, acredita que será possível tornar a comunicação com os players do mercado de saúde ainda mais assertiva. O executivo não se refere apenas ao relacionamento com os médicos, mas também com o ecossistema de tecnologia e inovação. “No nosso negócio, sabemos da importância de atrair e reter talentos nesses segmentos”, salienta.

Criamos uma Afya dentro da Afya. — Virgilio Gibbon, CEO da Afya

Com seu portfólio de negócios, a Afya pretende acompanhar toda a jornada do médico – desde a faculdade até a aposentadoria, segundo Souza. Hoje a Afya oferece cursos de graduação em medicina em 13 estados, pós-graduação em 11 capitais, além de cursos preparatórios e de atualização.

Menos de três anos após a abertura de capital, na Nasdaq, a Afya se apresenta como a marca que facilita o relacionamento entre médicos, estudantes de medicina e a indústria farmacêutica. Atualmente a vertical B2B já conta com 23 contratos com farmacêuticas como: Pfizer, Biolab, Boehringer, GlaxoSmithKline, Roche, Bayer, Cellera, Hypera, entre outras.

“Buscamos um nível de engajamento cada vez maior. Hoje contamos com cerca de 250 mil profissionais, entre médicos e estudantes de medicina, consumindo nossos serviços, e o potencial é enorme. O objetivo é investir cada vez mais na jornada do médico, gerando valor na sua capacitação continuada, mas também em serviços de suporte à sua rotina, como gestão de clínicas, serviços financeiros, telemedicina, prescrição eletrônica, no relacionamento médico-paciente e na tomada de decisão”, diz Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

3 de 3 Afya mira acompanhar toda a jornada do médico, da faculdade até a aposentadoria — Foto: Arte G.Lab

Afya mira acompanhar toda a jornada do médico, da faculdade até a aposentadoria — Foto: Arte G.Lab

Fonte: valor.globo.com/patrocinado/afya/noticia/2022/04/13/afya-amplia-solucoes-digitais-na-area-da-saude.ghtml

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,432FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com