São Raimundo é goleado e confirma terceiro rebaixamento de sua história
Para se salvar, Tufão da Colina precisava vencer o Manauara e torcer para uma vitória do Manaus contra o Operário
E o sonho de permanecer na elite do Barezão, acabou nesta quarta-feira (9), para o São Raimundo. Com a derrota de virada pelo placar de 4 a 1 para o Manauara, na Arena da Amazônia, o Tufão da Colina confirmou o seu terceiro rebaixamento de sua história, repetindo os fracassos de 2017 e 2018. Na partida, Ramon Tanque abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Sacramento, Danilo e Michel (duas vezes) selaram a vitória da equipe do técnico João Carlos Cavalo.
Com a vitória e os resultados da 11ª rodada do Barezão, o Manauara agora terá confronto nas quartas de finais contra o Manaus, já neste final de semana, com data e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebo (FAF). Os outros confrontos serão entre: Princesa e Operário; Nacional e Iranduba e Fast e Amazonas.
O jogo
Com o jogo bem disputado no meio-campo, só aos 10 minutos aconteceu a primeira chance de finalização da partida. O meia-atacante Rafael conseguiu espaço na entrada da grande área, chutou de forte, mas a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo. Porém, a alternativa de bola forte do meio da rua foi o que resultou em erro grotesco para o gol do Tufão. O volante Serginho Duarte chutou do meio-campo, o goleiro Wellington não conseguiu segurar a bola, Ramon Tanque se aproveitou a sobra e chutou colocado para o fundo das redes.
Empate no início
Aos 6 do segundo tempo, após erro na hora de recuar para o goleiro Matheus Mello, o atacante Sacramento se aproveitou da bobeira, se antecipou ao passe, driblou o goleiro e só teve o trabalho de chutar para o gol vazio. Com 11, o atacante que entrou muito bem, Sacramento finalizou de fora da área e quase virou para o Robô.
Expulsão e goleada
Aos 15, aconteceu o lance que mudou o destino do jogo. O zagueiro David chegou com o pé alto no meia Rafael, acabou acertando a cabeça do meia-atacante e foi prontamente expulso pelo árbitro Freddy Rafael Lopes. Com um jogador a menos, o São virou presa fácil aos contra-ataques do Robô. Aos 18, logo após a expulsão, o atacante Sacramento fez jogada pelo lado esquerdo, tocou para dentro da área e o atacante Danilo chutou livre para virar a partida na Arena da Amazônia.
Aos 27, o atacante Sacramento seguiu infernizando a defesa do Tufão. Em jogada pelo lado direito, o jogador que entrou no segundo tempo achou espaço, tocou para Rafael na entrada da grande área, o meia-atacante rolou para Michel, que sozinho, finalizou com jeito para ampliar o marcador.
Com um São Raimundo já nas cordas, o Manauara ainda chegou ao quarto gol. Quando o relógio marcava 41, Sacramento enfiou boa bola para Michel, que ficou de frente com Matheus Mello e chutou no canto direito do gol, fazer o seu segundo gol na partida e confirmar o terceiro rebaixamento do Tufão da Colina em sua história.
Ficha Técnica
Manauara EC 4 x 1 São Raimundo (Campeonato Amazonense – 11ª rodada)
Manauara: Wellington; Daniel (Cleyton), Wellyson, Guilherme Moller e Vitinho; Kamdem, Filipe e Rafael; Higor (Sacramento), Danilo (Michel) e Evangelista (Patrick) Técnico: João Carlos Cavalo
São Raimundo: Matheus Mello; Boca, David, Thiago Brandão (Varane) e Guilherme Guimarães; Serginho Duarte (Guilherme Neves), Fernando Jr e Rossini; Jussimar (Rodrigo Amorim), Diego Vitor (Lucas Peteca) e Ramon Tanque Técnico: Paulo Morgado
Local: Arena da Amazônia Data: 09 de março de 2022, sábado Horário: 15h00
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Gols: Ramon Tanque (20′, 1°T) – (SREC); Sacramento (6′, 2°T), Danilo (18′, 2°T) e Michel (27′, 2°T e 41′, 2°T) – (MEC)