24.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 25, 2022
spot_img

RJ: Defensoria Pública realiza ação para requalificações civis de pessoas trans e não binárias

O Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará, pela segunda vez, uma ação social em prol da população LGBTIQIA+ com orientação jurídica e requalificações civis gratuita para pessoas trans e não binárias. O evento ocorrerá no dia 18 de fevereiro, no Prédio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a partir das 9h.

Leia mais: No Mês da Visibilidade Trans, Programa Bem Viver destaca desafios de travestis e transexuais

A ação social foi possibilitada pela parceria entre a DPRJ e o projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça (TJRJ). Os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp do Nudiversis, através do número (21) 96551-3809. 

A Defensoria informa que em virtude da nova onda de contágio do coronavírus, não há confirmação do número de atendimentos, porém os cadastrados que não forem atendidos nesta ação serão reservados para as próximas.    Segundo o órgão, também em decorrência da covid-19, apenas os candidatos agendados poderão ser atendidos, para evitar aglomerações. Será exigida a utilização de máscaras de proteção e a Defensoria disponibilizará álcool em gel por todo o ambiente.  

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister

Fonte: www.brasildefato.com.br/2022/01/25/rj-defensoria-publica-realiza-acao-para-requalificacoes-civis-de-pessoas-trans-e-nao-binarias

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,332FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com