24.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 25, 2022
spot_img

Princesa do Solimões aposta em preparação diferenciada para evitar lesões | Esportes

FUTEBOL

Princesa do Solimões aposta em preparação diferenciada para evitar lesões

Comissão técnica, em conjunto com fisioterapeuta do Tubarão, vêm fazendo trabalho de equilíbrio muscular nos atletas

WhatsApp Image 2022 01 25 at 16.41.47 5BA56D79 992B 426A 972D 98AF717B8042.jpeg
WhatsApp Image 2022 01 25 at 16.41.47 5BA56D79 992B 426A 972D 98AF717B8042.jpeg
Foto: Divulgação
News thumb portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
News thumb portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Portal A Crítica 25/01/2022 às 19:32

O Princesa do Solimões foi o primeiro time a começar a pré-temporada para o Barezão 2022. Além dos trabalhos na parte física e tática, o clube tem investido em um trabalho inovador de equilíbrio muscular, que tem como principal objetivo prevenir as lesões que tanto assolaram o plantel na edição do ano passado.

Duas vezes na semana durante as manhãs, um grupo de jogadores – 12 de cada vez – vão para uma clínica fazer os trabalhos com a fisioterapeuta do clube, Larissa Maddy. Além dela, o trabalho é alinhado com o preparador físico Alex Vasconcelos, o Leleu.

“Neste programa de tratamento são executados exercícios de força muscular estáticos, exercícios de equilíbrio, fortalecimento de core (músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo, como músculos abdominais, lombar, pelve e quadril), tudo alinhado com a experiência do professor Lana e do preparador físico, porque assim também focamos na agilidade da equipe. A condição física dos atletas está realmente boa para iniciar a temporada de 2022”, contou a fisioterapeuta.

O tipo de exercício feito pelos atletas ajuda a proteger a coluna vertebral e deixa o tronco mais firme, facilitando a movimentação dos jogadores e, quando fortalecidos, ajuda a prevenir lesões.

“Um fato que acontece muito no futebol é o jogador que já chega para a fisioterapia com alguma lesão só para tratar e, depois, libera novamente para o campo. O Princesa, lembrando das perdas importantes que teve ano passado, como as lesões do Deurick e do Eric, teve como principal objetivo nesse ano alinhar um trabalho minimizador de lesões o mais cedo possível. Acreditamos no trabalho que fizemos para minimizar o risco de lesões e estamos confiantes. A condição física dos atletas está realmente boa para iniciar a temporada de 2022”, explicou Larissa, que trabalha no Princesa desde 2013.

Um dos jogadores que citou o trabalho feito foi o zagueiro Deurick, que no ano passado, sofreu um estiramento na coxa e perdeu vários jogos.

“O trabalho está sendo de ótima qualidade, sendo bem feito por excelentes profissionais, que são a doutora Larissa e o Leleu, fazendo um trabalho juntamente com o clube para deixar a musculatura mais rígida. Eu tenho uma certa idade e a musculatura não é mais a mesma, então a gente faz esse reforço muscular fora à parte. Quando saio do treino de manhã, vou para fisioterapia ou academia e estou notando uma diferença muito boa na musculatura para que, se Deus quiser, não volte a sentir algumas contusões antigas e possa fazer um ótimo campeonato”, comentou o zagueiro do Tubarão.

Além do trabalho com os atletas mais experientes como Deurick, o trabalho também serve para preparar os atletas mais novos, principalmente os que vieram do futebol amador, que jogavam e treinavam num ritmo diferente do futebol profissional.

“Este é um trabalho inovador que estamos tentando. A gente trabalha com muitos jogadores vindos do interior, que não tiveram uma alimentação igual a que um atleta (profissional) tem na base quando cresce. Não quero dizer que eles não tenham comida em casa, mas não é a alimentação que um atleta precisa. A doutora Larissa propôs esse trabalho para evitar contusões e nós resolvemos fazer porque ela é especializada nisso. Está sendo muito importante e a gente sentiu que a equipe melhorou bastante no aspecto físico. Não estamos tendo contusões nos treinamentos, até o Covid ficou longe da gente.  Então o trabalho está fluindo naturalmente com ela e também depois, na parte de academia, com reforço muscular. Temos uma equipe altamente equilibrada”, explicou o treinador Aderbal Lana.

Todo este trabalho feito durante a pré-temporada será mais exigido quando o Princesa estrear no Campeonato Amazonense. O Tubarão joga na quarta-feira (26) contra o Iranduba, às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 89 km de Manaus).

Fonte: www.acritica.com/channels/esportes/news/princesa-do-solimoes-aposta-em-preparacao-diferenciada-para-evitar-lesoes

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,332FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com