24.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 25, 2022
spot_img

Zé Marco admite que Fast não está pronto para estreia: ‘Não chegaremos na condição ideal’  | Esportes

DECLARAÇÃO

Zé Marco admite que Fast não está pronto para estreia: ‘Não chegaremos na condição ideal’ 

Treinador do Rolo Compressor lamentou o tempo curto de preparação

76ff2769 dc10 4c51 b5b6 b79cb352960a 26D14A11 0791 47FF B6F4 D9491433715F
76ff2769 dc10 4c51 b5b6 b79cb352960a 26D14A11 0791 47FF B6F4 D9491433715F
Foto: Rodrigo Silva/Fast Clube João Felipe 23/01/2022 às 10:48

Há menos de uma semana da estreia no estadual, o Fast entra em semana final de pré-temporada. Durante a semana, o Tricolor de Aço venceu um jogo-treino contra o atual vice-campeão estadual, o São Raimundo, pelo placar de 2 a 1. 

Encontrando os titulares para compor o ’11 ideal’, o técnico Zé Marco intensificou os treinamentos. Com atividades em dois períodos, o técnico espera – além de encontrar a melhor formação tática e técnica – apurar o condicionamento dos atletas, que estiveram em longo período de inatividade. 

Em conversa com o A Crítica, o comandante do Tricolor de Aço explicou como tem se desenvolvido o trabalho nessa reta final de preparação. Zé Marco ressaltou que os treinos têm sido intensos, mas admite que o time não chegará 100% ao dia da estreia, diante do Manaus. 

“Então, a gente tem trabalhado de manhã e de tarde em cima disso, né? De definir a equipe titular, definir o sistema de jogo. É em cima de estudo em relação ao adversário, adversário este que também deu uma reformulada boa, mas estamos evoluindo. Obviamente que o tempo foi curto, está sendo curto, não chegaremos no dia 26 na condição ideal. Porém, estamos trabalhando para evoluir o máximo pra chegar o mais bem preparado possível e, sem dúvida, com uma equipe que já tenha a minha cara”. 

Ainda sobre a preparação, o treinador revelou que o clube segue no mercado. Para ele, algumas posições ainda apresentam carências. Zé Marco ressaltou que não será feita nenhuma ‘loucura’ por parte da diretoria. 

“Não vamos fazer loucuras, mas estamos atentos ao mercado, porque a gente ainda precisa de um atacante de velocidade e de mais um segundo volante. Essas são as principais carências do nosso elenco hoje. Se pintar uma oportunidade boa, a gente vai tentar contratar para essas posições que eu citei”, comentou. 

Experiência no grupo 

Na linha do que disse Zé Marco, o Fast regularizou o experiente meia-atacante Flamel. O jogador de 38 anos retorna ao clube poucos meses após encerrar seu vínculo no Rolo Compressor. Flamel foi peça importante na campanha do Fast, na Série D 2021. 

O jogador se mostrou confiante com o retorno ao clube. Flamel comentou que há um novo planejamento, agradecendo a diretoria pelo novo convite e encarando esta temporada como a mais importante da sua carreira, já que pode ser o ‘último ato’ do meia como jogador profissional. 

“Bom, primeiramente queria só agradecer pelo convite novamente. Acredito que estou de volta pelo trabalho que fiz aqui, né? E a expectativa é de um grande campeonato. O Fast montou uma equipe muito forte, muito competitiva, que a gente pode observar nesses dias junto com o elenco. Eu tenho certeza que pelo projeto que foi apresentado, pelos companheiros que aqui estão, acredito em um grande trabalho”, comentou o meia-atacante, elogiado pelo treinador do Rolo Compressor. 

“Flamel é um atleta que dispensa apresentações. É muito técnico, de muita qualidade e já tem uma certa experiência. Um atleta que tem muito a passar, principalmente para os mais jovens, não só dentro de campo, mas o extra-campo também. Com toda a vivência dele no futebol, vem para agregar nesse sentido, para passar para a garotada da base, integrada ao grupo, a importância do compromisso. Vai agregar em todos os sentidos”, declarou Zé Marco. 

Estreia 

A estreia do Fast no Barezão 2022 será no principal palco da capital. O duelo contra o Manaus será no dia 26 de janeiro, às 15h30, na Arena da Amazônia. A partida dá o pontapé inicial do campeonato estadual deste ano.

Fonte: www.acritica.com/channels/esportes/news/ze-marco-admite-que-fast-nao-esta-pronto-para-estreia-nao-chegaremos-na-condicao-ideal

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,330FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com