23.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 25, 2022
spot_img

Campeão olímpico, surfista Italo Ferreira ganha estátua em Baía Formosa – Jovem Pan

Reprodução/ Twitter @fatimabezerraEstátua em homenagem ao surfista foi instalada em sua cidade natal

O surfista Italo Ferreira ganhou nesta sexta-feira, 14, uma estátua em sua homenagem para festejar a medalha de ouro olímpica no surfe nos Jogos de Tóquio. A escultura foi inaugurada na Praia do Pontal, em Baía Formosa, cidade litorânea potiguar onde o atleta nasceu e vive. O monumento foi idealizado pelo governo do Rio Grande do Norte. “Eu me sinto muito honrado pela homenagem e feliz que a estátua está aqui em Baía Formosa, minha cidade que tanto amo. É, sem dúvidas, um momento especial e que trará ainda mais visibilidade e alegria para a cidade e para o surfe“, disse o atleta, que foi campeão mundial em 2019. A relação de Italo com a cidade é tão grande que virou até tema de documentário sobre sua trajetória. Ele começou a brincar nas ondas locais com tampas de caixa de isopor, que seu pai usava para guardar com gelo os peixes que pescava. A brincadeira de criança foi ficando sério e logo vieram bons resultados, já em cima de pranchas tradicionais.

“Ver todo esse carinho com as minhas conquistas no surfe é muito gratificante e só prova a importância de nunca desistirmos, de acreditarmos em nossos sonhos, ter fé e ir lá conquistar o que desejamos”, afirmou o surfista, que se prepara para a próxima temporada do Circuito Mundial de Surfe, que começa em Pipeline, no Havaí, no dia 29 de janeiro. A escultura foi feita pelo renomado escultor potiguar Guaraci Gabriel, que tem mais de 40 anos de experiência e tem obras espalhadas por várias cidades do Brasil. O monumento tem cinco metros de altura e foi inaugurado com festa. “É um momento especial para mim, para minha família e minha cidade. Foi aqui que aprendi a surfar e onde acreditaram no meu sonho. Eu nunca imaginei que um dia poderia ganhar isso”, disse, emocionado, ao lado de sua mãe Katiana Ferreira, da irmã Polyana e do pai Luiz Ferreira.

Inaugurarmos a escultura do nosso campeão olímpico @italoferreira, feita pelas mãos do grande artista potiguar Guaraci Gabriel, em Baía Formosa.

Essa escultura simboliza a linda história de Ítalo, que correu atrás do seu sonho com muita dificuldade, persistência, humildade…

+ pic.twitter.com/WKlDCCwEvF

— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 14, 2022

Leia também

imagem15-01-2022-04-01-59
imagem15-01-2022-04-01-59

Corinthians leva a virada do Resende e é eliminado da Copinha

imagem15-01-2022-04-01-00
imagem15-01-2022-04-01-00

Nos pênaltis, Santos vence a Ferroviária e avança às oitavas de final da Copinha

imagem15-01-2022-04-01-01
imagem15-01-2022-04-01-01

Copinha: Novorizontino elimina o Grêmio e avança às oitavas de final

A expectativa é que a estátua se torne um ponto turístico em Baía Formosa e possa atrair turistas de outros Estados. “Italo Ferreira é um símbolo da capacidade de superação do nosso povo. O fato dele ser o primeiro campeão olímpico de surfe é um feito histórico que será lembrado eternamente”, comentou Canindé de França, subsecretário do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: jovempan.com.br/esportes/outros-esportes/campeao-olimpico-surfista-italo-ferreira-ganha-estatua-em-baia-formosa.html

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,136FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com