23.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 25, 2022
spot_img

Projeto social na Baixada Fluminense incentiva criançada a torcer por clube local | Esportes

PAIXÃO LOCAL

Projeto social na Baixada Fluminense incentiva criançada a torcer por clube local

Idealizado com o nome de ‘Fast Clube Baixada Tricolor’, a iniciativa espera incentivar que mais projetos semelhantes possam surgir no estado

28c60dbe 0d65 4ee3 93e5 3ccc492ce858 C8FBD042 7ABF 4391 88D2 2DF4B6BDABC5.jpeg
28c60dbe 0d65 4ee3 93e5 3ccc492ce858 C8FBD042 7ABF 4391 88D2 2DF4B6BDABC5.jpeg
Foto: Mauro Neto/Faar Daniel Prestes 12/01/2022 às 12:43

Com objetivo de despertar nos mais jovens a paixão pelo futebol local, o projeto social ‘Fast Clube Baixada Tricolor’, que completará em 2022 8 anos de existência, conta com a participação de mais de 100 crianças que chegam das mais diversas áreas da Zona Norte de Manaus.

O projeto que acontece campo da Baixada Fluminense, localizado na Avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, tem como idealizador o líder comunitário Alirio Wanderley de Sena, que em entrevista, contou sobre os ‘primórdios’ da iniciativa e a participação dos pais para que as crianças tenham os recursos necessários na hora de praticar a modalidade mais popular do país.

“A gente começou realizando bingos, aceitando doações, mas percebemos que o projeto só ia andar com a participação dos pais com a contribuição financeira para não faltar material, começamos a mandar fazer uniforme, com o nome da criança e aí o projeto engrenou com todos os seus apoiadores”, afirmou Alirio Wagner.

Torcida pé-quente

Torcedor do Fast Clube, Alirio conta que em 2016, quando o Tricolor de Aço saiu de uma fila de 45 anos sem títulos estaduais. Durante o campeonato amazonense daquele ano, o projeto levou as crianças aos estádios para incentivar o clube nas partidas do Barezão.

“Em 2016 completava 45 anos que o Fast não conseguia ser campeão estadual, então naquele ano foi especial, pois nos abriram portas para que a gente pudesse levar as crianças para assistir os jogos do clube no estádio e coincidiu com o time ser campeão naquele ano, algo sensacional”, afirmou o líder comunitário que completou propondo que outros torcedores façam algo parecido para os clubes que torcem.

“Dei até essa ideia para outros amigos, que são rionegrinos, nacionalinos, para fazer algo semelhante, pois desta forma conseguimos incentivar a criança a entrar para um clube e torcer para os nossos representantes do estado”, concluiu Alirio.

Reforma

O Governo do Amazonas, por meio da Seinfra e apoio da Faar está próximo de entregar completamente revitalizado, o campo da Baixada Fluminense. Com 90% das obras concluídas, a previsão é que o espaço seja entregue nesta sexta-feira (14).

Fonte: www.acritica.com/channels/esportes/news/projeto-social-na-baixada-fluminense-incentiva-criancada-a-torcer-por-clube-local

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,136FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com