21.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 25, 2022
spot_img

Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron

1 de 1 Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron — Foto: Issei Kato/Reuters

Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron — Foto: Issei Kato/Reuters

O Japão vai proibir a entrada de visitantes estrangeiros a partir desta terça-feira, dia 30 de novembro. Segundo Fumio Kishida, primeiro ministro do país, a medida é tomada para tentar conter a disseminação da nova variante do coronavírus, a ômicron.

Japoneses que estiverem retornando de uma série de países específicos vão poder entrar, mas terão que cumprir quarentena em instalações designadas pelo governo.

Variante presente em todos os continentes

Todos os continentes já registram casos da variante ômicron do novo coronavírus. Neste domingo (28), o Canadá se tornou o primeiro país das Américas a confirmar a infecção, foram 2 casos na província de Ontário. Ao todo, mais de dez países já informaram a presença da cepa na população.

A variante, inicialmente chamada de B.1.1.529, foi identificada primeiro na África do Sul pelo virologista Tulio de Oliveira, diretor do Centro para Resposta Epidêmica e Inovação do país, que anunciou a sua descoberta na quinta-feira (25).

VÍDEOS: Notícias internacionais

200 vídeos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Fonte: g1.globo.com/mundo/noticia/2021/11/29/japao-fecha-fronteiras-para-viajantes-estrangeiros-por-conta-da-variante-omicron.ghtml

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,136FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com