23.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 25, 2022
spot_img

Minério de ferro perde fôlego e recua 2% no porto chinês de Qingdao

Depois de encontrarem suporte na demanda mais aquecida por parte das siderúrgicas, os preços do minério de ferro voltaram a cair no mercado à vista nesta quarta-feira, com o enfraquecimento da atividade comercial nos portos chineses. Receios quanto à procura pela commodity nos dois últimos meses de 2021 voltaram a prejudicar as negociações.

Segundo a publicação especializada Fastmarkets MB, o minério com teor de 62% de ferro recuou 2% no porto de Qingdao, para US$ 119,86 a tonelada.

Leia mais:

Com esse desempenho, a principal matéria-prima do aço praticamente zerou os ganhos acumulados em outubro e agora exibe alta de apenas 0,5%. Em 2021, a desvalorização supera 25%.

Na contramão, os futuros de minério fecharam o dia em alta na Bolsa de Commodity de Dalian (DCE). Os contratos mais negociados com vencimento em janeiro subiram 1%, para 707 yuan por tonelada, depois de terem chegado a cair mais de 4% na mesma sessão.

Fonte: valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/27/minerio-de-ferro-perde-folego-e-recua-2percent-no-porto-chines-de-qingdao.ghtml

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
3,136FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com