17.5 C
Brasília
segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img

Administração de Santa Maria particpou da entrega de carteiras de artesãos no palacio do Buriti

A Administração Regional de Santa Maria esteve na entrega das carteiras nacionais de artesãos e trabalhadores do segmento realizada pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF), no Palácio do Buriti.

Presente na cerimônia, a administradora Marileide Romão apoiou a iniciativa e parabenizou o governador Ibaneis Rocha. “Através da Setur, o governador está mais uma vez dando voz a esses trabalhadores que por muitas vezes são esquecidos. Santa Maria tem vários artesãos e trabalhadores informais que sustentam suas famílias com sua arte e essa formalização é fundamental para ele”, elogiou Marileide Romão. Também estiveram presentes a assessora Ana Francisca e a gerente de cultura de Santa Maria, Rosângela Lima.

A Carteira habilita o artesão legalmente e permite que o artesão participe de feiras e eventos no Brasil e no exterior e é um facilitador para os trabalhadores do artesanato. “A carteira é um símbolo de demonstração e reconhecimento pelo que vocês produzem para o Distrito Federal”, declarou o governador Ibaneis Rocha, que propôs a realização de uma exposição das peças dos artesãos na sede do Executivo.

Atualmente, o DF tem registrados cerca de 12,4 mil artesãos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. Desses, 4.557 com carteiras ativas tiveram um faturamento de R$ 1,7 milhão entre janeiro de 2019 e setembro de 2021. O grupo de profissionais formalizados estimulou a economia criativa do DF em 104 eventos, incluindo rotas comerciais e lojas colaborativas.

#GDFPresente #GDF #ÉTempodeAção #ADMSantaMaria #ASCOMSantaMaria #SETUR #Artesãos #CarteiradoArtesão

Fonte: ASCOM Administração Regional de Santa Maria

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,033FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

ULTIMOS ARTIGOS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com